Nível de óleo na medida certa – 5 Recomendações para manter a saúde do motor do seu carro

20 de outubro de 2019
Posted by: lifanmichelin

Para manter a saúde do motor do seu carro em dia, é preciso muita atenção ao nível de óleo, mas cuidado, você pode estar fazendo isso errado.

Todos os motores possuem um ciclo de vida e o óleo lubrificante é o sangue que os move durante toda sua vida útil. Normalmente, os motores apresentam parâmetros que indicam um consumo de óleo no período entre as trocas. Isso é normal, visto que está previsto no projeto dos propulsor, sejam antigos ou novos.

Esses limites, quando atendidos, não trazem qualquer prejuízo para a vida útil do motor. Geralmente, o ciclo de consumo começa alto para um motor novo, visto que as partes móveis não possuem folgas de funcionamento, trabalham com maior atrito e exigem um esforço maior do motor nos primeiros quilômetros de funcionamento.

O Centro Técnico Michelin em Botucatu, possui profissionais e ferramentas de alta tecnologia, preparados para atender com excelência e com todos os cuidados que seu carro precisa.

+ Conheça a estrutura de nossa Unidade Mecânica
+ Conheça também nossa Unidade de Funilaria Especial
+ Nossos clientes nos recomenda nas redes sociais

nivel-oleo-carro-botucatu
Still_GrupoMichelin_Mecanica (3)

NÍVEL DE ÓLEO NA MEDIDA CERTA

Separamos 5 recomendações sobre como cuidar dessa parte tão importante do seu carro.

  • Preferencialmente, leve seu carro em oficinas e concessionárias especializadas
  • Troque o óleo de acordo com a quilometragem que constar no manual ou a cada seis meses; óleo tem prazo de validade
  • Ao menos duas vezes por mês, faça você mesmo a medição do nível do óleo, sempre com o motor frio e desligado e o veículo em um local plano
  • Quando trocar o óleo, troque obrigatoriamente o filtro do óleo também
  • Ao parar no posto, se for realmente necessário realizar a medição, nunca o faça enquanto estiver abastecendo. Aguarde 10 minutos em local plano e com o carro desligado para que o motor esfrie. Assim, o óleo retornará ao nível normal e o resultado ficará mais próximo da realidade.

Deixe uma resposta