Caoa Chery Tiggo 5x chama Audi Q3 pra briga

1 de novembro de 2019
Posted by: lifanmichelin
Chery Tiggo 5x e Audi Q3

Caoa Chery Tiggo 5x eleva os SUVs de origem chinesa a um patamar de qualidade inédito e deixa para atrás o veterano Audi Q3

Ao lançar o Tiggo 5X no Brasil, a Caoa Chery fez uma provocação à Audi alertando que seu SUV é bem mais equipado e melhor que o Audi Q3. Para verificar a veracidade dessa informação, comparamos a versão TXS, de topo do Tiggo 5x, com preço de tabela de R$ 96.990, com a de entrada, Attraction, do Audi Q3, a R$ 156.990. Em comum, têm motores “pequenos”, flexíveis, com turbo e 150 cv de potência (1.5 no Tiggo e 1.4 no Q3), além de câmbio automatizado de seis marchas.

Além de ter muito mais itens de série, o Tiggo 5X é R$ 60 mil mais barato que o Q3! Esses fatores já garantiram sua vitória incontestável sobre o rival.

Mas não é só isso. O SUV da Caoa Chery é o primeiro carro de origem chinesa vendido no Brasil com nível de qualidade e acabamento igual ou até melhor que o de vários rivais.

O Tiggo 5X tem 3 cm a mais de entre-eixos. Os dois SUVs podem levar cinco pessoas, porém, é mais confortável levar quatro pessoas.

O Tiggo 5X surpreende pela qualidade da costura dos revestimentos de couro, que não ficam devendo nada para os do Q3. Conta com teto solar panorâmico, câmera na traseira e sistema multimídia com tela de 9 polegadas touch screen, compatível com Apple Car Play e Android Auto.

Esses itens, assim como as rodas de 18”, a partida start stop no botão e a abertura das portas sem chave (de série no Tiggo 5X TXS), só vêm no Audi Q3 a partir da versão Ambiente. Mas nesse caso o preço sobe para R$ 167.990.

O Caoa Chery também tem custo de manutenção mais barata. Em média, as três primeiras revisões do Audi Q3 são 186% mais caras. No caso do seguro, “empate técnico”.

+ Conheça o Centro Técnico Michelin em Botucatu – Auto Mecânica para Nacionais e Importados

comparativo-audi-q3-tiggo-5x

ONDE O AUDI LEVOU VANTAGEM?

Em 3 coisas o Audi Q3 superou o Caoa Chery.

  • Principalmente pelos ajustes de câmbio, fez o Q3 ir de 0 a 100 km/h em 8,9 segundos – 2,1s a menos do que o Tiggo 5x.
  • O Q3 também levou vantagem no tamanho do porta-malas. São 460 litros, contra 340 do Tiggo.
  • O Q3 também tem suspensões e direção bem mais “firmes” que as do seu rival.

Deixe uma resposta